Banda Ledness comemora 15 anos em grande estilo!

No dia 16 de novembro rolou no Teatro UMC mais um evento de qualidade, como tem sido a marca do ambiente nos últimos tempos. A banda Ledness, o melhor tributo ao Led Zeppelin do Brasil fez um show arrasador, comemorando seus quinze anos de existência e de quebra, apresentando seu novo baterista, filho do guitarrista e idealizador do sonho, Heraldo Paarman (ex – Rock Memory e Ultraje a Rigor, também presente no grupo Webdogs e Quarteto Kroma).

Patrick Niedehauer o novo baterista mostrou muito rápido que estava preparado para o novo cargo e provou que idade não é documento quando se tem talento. Substituiu o antigo (e excelente) baterista 
João Paulo Halaz á altura, conquistando o público em momentos como Moby Dick, Kashmir, Blackdog entre outros clássicos eternos e amados por todos os fãs do Led e do bom e velho Rock’n’Roll.

Ficou muito evidente a alegria, realização e principalmente o orgulho do pai. Heraldo simplesmente não cabia em si de tanta alegria, levemente ofuscada pela emoção que sentiu pouco antes de Stairway to Heaven, onde dedicou a canção a sua mãe, falecida já há algum tempo, mas que foi uma das pessoas que o incentivaram no brilhante caminho da música e, consequentemente, do Rock. O guitarrista não se conteve e caiu em lágrimas enquanto contava ao público sobre os momentos que teve com sua mãe e a canção a ser executada. Interessante e justa a colocação de que todo o grande homem não tem em suas costas uma grande mulher, mas sim à sua frente, porque de fato é assim mesmo. 

E em seguida tivemos simplesmente a melhor versão de Stairway to Heaven que a banda já fez desde sua volta. Márcio Parra e toda sua interpretação vocal poderosa nunca esteve tão bem. O Teatro valorizou muito a apresentação da banda, que já funciona muito bem fora dele (leia sobre o Ledness aqui no blog e acesse outros shows dos caras na íntegra).

Uma noite mágica e feita sob medida para qualquer um que goste de Rock. Dazed and Confused não pôde faltar, com seu baixo tenebroso, onde Edgard Veçoso sempre brilha e Heraldo tocando guitarra com arco de violino, exatamente como os caras faziam lá no distante passado.

Led Zeppeilin de alto nível, que você confere na íntegra no link abaixo, pois não vou ficar me estendendo demais aqui, tudo que poderia ser dito ainda está mais do que evidente na apresentação. 

Portanto tenha o prazer de ver esse show e tire suas próprias conclusões. Mas tenha certeza de duas coisas antes de prosseguir: você deve ser fã de Zeppelin e gostar de verdade de Rock’n’Roll. Pois se trata de uma coisa feita por fãs do Led para fãs do Led, como o Heraldo faz questão de afirmar em todas as apresentações.

Só então prossiga. Curta, compartilhe e aproveite!

Marcos Falcão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s